Corrêas recebe ação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoa com Deficiência neste sáb


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoa com Deficiência (CMDDPD) realiza neste sábado (23.06) uma ação itinerante na Praça Corrêas. A ação tem o intuito de divulgar o trabalho realizado pelo conselho e levar para as ruas as questões sobre inclusão social, viabilidade, acessibilidade e a defesa do direito de pessoa com deficiência, entre outras que são discutidas durante as reuniões que acontecem mensalmente, também para a sociedade civil, na Casa dos Conselhos.

Nesta terceira edição, o evento ocorre de 9 às 15h, com várias ações programadas para a população. O plano de saúde “Cartão Para Todos” vai disponibilizar profissionais para aferir pressão e fazer testes de glicemia e o Instituto Mix de Profissões fará palestras sobre diversos assuntos, além de sorteios de brindes. Às 11h, o evento conta também com a apresentação musical dos alunos deficientes da Escola Municipal Paulo Freire.

“O objetivo do conselho itinerante é mostrar para sociedade de Petrópolis que existe um Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e está lutando junto ao município para cumprir o estatuto da pessoa com deficiência. Petrópolis possui mais de 70.000 pessoas com algum tipo de deficiência e estando mais perto da população acreditamos que teremos mais visibilidade e motivação para continuar esta luta”, disse o Conselheiro representante da Sociedade Civil, Sérgio Servolo.

O presidente do CMDDPD Luis Felipe Cruz, destacou a importância de a ação chegar até os distritos da cidade. “Queremos chegar até a Posse. É muito importante que os direitos de pessoas com deficiência sejam discutidos por todos os grupos em vários locais. Conseguir levar as ações para os distritos, significa alcançar mais pessoas”, conta.

As reuniões do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência são realizadas sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, na Avenida Koeler, 260, no Centro e é aberta ao público.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle