20ª Semana Nacional de Prevenção às Drogas foi aberta na FASE


A 20ª Semana Nacional de Prevenção às Drogas foi aberta no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE), na noite desta terça-feira (19.06). O evento, promovido pela Secretaria de Saúde por meio da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, acontece até o dia 26, com ações, palestras, orientações em escola e apresentação das atividades do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas.

“É muito importante ver todos os setores unidos na atenção e discussão de assuntos tão relevantes. É questão de saúde pública que deve ser trabalhada coletivamente. Vamos continuar trabalhando, buscando parcerias e unindo as forças para traçar políticas seguras de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas”, disse o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Coordenador de Planejamento e Avaliação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), Hugo Torres do Val, da representante da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD), Maria Auxiliadora Soares, e da coordenadora do curso de Psicologia da FASE, Rovena Paranhos. Para a coordenadora de Políticas sobre Drogas do Município, Leandra Iglesias, o evento vem para reforçar o apoio das entidades na discussão de novas políticas.

Cerca de 70 pessoas acompanharam a palestra. A 20ª Semana Nacional de Prevenção às Drogas terá sequência nesta quinta-feira (21.06) com Encontro na Escola, no Colégio Bom Jesus São José. Serão realizados workshops com alunos do oitavo ano do ensino fundamental ao segundo do ensino médio. No dia 22, acontece a palestra com a Dra. Analice Gigliotti, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp (FMP/FASE).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle