Prefeitura e Serratec somam esforços para fomentar área tecnológica do município


Centro de Inteligência de Ciências e Tecnologia & Inovação - CICT&I

Investindo cada vez mais em projetos e ações que buscam fortalecer a vocação tecnológica da cidade, a Prefeitura de Petrópolis vai trabalhar em conjunto com o Serratec, maior Parque Tecnológico do Interior do Estado, no Centro de Inteligência de Ciências e Tecnologia & Inovação. O objetivo é o de unir academia, governo e empresários em prol do desenvolvimento econômico e sustentável com geração de empregos na área tecnológica em Petrópolis.

O setor tecnológico em Petrópolis conta com 480 empresas e fatura R$ 355 milhões por ano. Para incentivar a implantação de novas empresas especializadas do setor, o poder público realiza encontros rotineiros com os empresários e está sempre em busca de parcerias que fortaleçam o desenvolvimento econômico na área da tecnologia.

O projeto do Centro de Inteligência de Ciências e Tecnologia & Inovação - CICT&I foi apresentado pelo Serratec através do coordenador Jonny Klemperer, do vice-presidente do Conselho Gestor do Serratec, Alexandre Macedo e pelo assessor estratégico do Serratec, Luís Fernando Pessoa.

A intenção do CICT&I é a de criar permanentemente uma política de empreendedorismo e inovação para fomentar vocações setoriais do município e administração pública, através da ciência e tecnologia. O projeto prevê ações nas áreas de política pública, infraestrutura e educação. Entre as ações estão: a ampliação do polo de tecnologia, criação de portal e totens com informações turísticas, aplicativo sobre mobilidade urbana, expansão do anel óptico, otimização das soluções de modernização e melhorias de gestão pública e o incentivo a criação de incubadoras, startup e aceleradoras.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle