Cursos profissionalizantes gratuitos - mais de 300 vagas para inscrições no Centro de Referência da


Visando inserir os jovens de Petrópolis no mercado de trabalho, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes. São 334 vagas para auxiliar administrativo (60), informática (64), recreador (60), capoeira (30), taekwondo (30), teatro (30) e operador de empilhadeira (60). Os cursos são gratuitos.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento. O CRJ iniciou suas atividades em fevereiro e hoje conta com mais de 400 alunos. A primeira turma do curso de operador de empilhadeira, se forma no mês de julho. O Centro possui parceria com a Faetec e MAQ – operações.

As inscrições podem ser feitas na unidade do CRJ, na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra, até o preenchimento das vagas. Os documentos necessários para inscrição são cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, uma foto 3X4 e um quilo de alimento não perecível. Outras informações podem ser conferidas no Facebook no CRJ.

O CRJ Petrópolis tem nos surpreendido positivamente. Estamos ampliando a quantidade de vagas para atender a grande procura dos jovens que buscam nossas atividades nesse que é o primeiro CRJ fora da região metropolitana do Rio. Estamos junto com a prefeitura trabalhando para alcançar essa meta de garantir qualificação, cultura, esporte e emprego para os jovens petropolitanos”, destaca a superintendente Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Jéssica Ohana.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle