Forças de segurança e socorro para o planejamento dos itinerários são testadas para a Bauernfest

13/06/2018

            Ação conjunta realizada entre as forças de segurança e socorro nesta quarta-feira (13.06) testou caminhos alternativos para a realização de socorro durante os 10 dias de Bauernfest – que ocorre de 22 de junho a 1º de julho. A intenção foi definir estratégias que facilitem acessos de viaturas de resgate em caso de acidentes no período em que a cidade estiver cheia. A expectativa é de público ainda maior do que ano passado, quando 320 mil pessoas passaram pela cidade. A atividade teve início por volta das 18h quando o fluxo de veículos aumenta nos trechos testados para elaborar as estratégias diante de cenários com grande movimento de veículos.

A CPTrans trabalha em um esquema de trânsito ainda mais detalhado para a Bauernfest do que o realizado em 2017 para garantir aos petropolitanos e turistas a mobilidade nos 10 dias do evento. A meta da companhia é tornar o trânsito ainda mais fluído e facilitar o acesso ao transporte do público do evento. O planejamento inclui, além do teste realizado nesta quinta, a melhoria na sinalização do trânsito, alterações e fechamentos de vias, área definida para estacionamento de carros, vans e ônibus, itinerários para entrada e saída de ônibus de turismo na cidade, caminhos alternativos, ônibus extras, dentro outras ações.

“Nos dias da Bauernfest o número de veículos que sobem a Serra tende a deixar o trânsito mais complicado. Por isso estamos trabalhando em ações para minimizar o impacto nas ruas do Centro e as opções para os moradores da cidade é utilizar as rotas alternativas. Tudo o que foi testado hoje será trabalhado e analisado. O trabalho integrado é, sem dúvida, imprescindível para termos uma festa com a garantia de socorro rápido, caso seja necessário”, destaca o diretor técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle