Moradores de oito locais devem se recadastrar no Cartão Imperial -Itamarati, Cascatinha, Quissamã e


Já alcança o número de 4,5 mil as famílias de baixa renda que estão sendo atendidas em programas sociais da prefeitura como o Cartão Imperial e o Aluguel Social. Considerando anda programas federais como Bolsa Família, o número de núcleos familiares atendidos é de 21.550.

ixa renda e é a porta de entrada para diversos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, por exemplo.

A cidade oferece o Cartão Imperial a 4,5 mil famílias. O valor é de R$ 70 e deve ser usado prioritariamente em alimentação.

A prefeitura está convocando os moradores do Alcobacinha, Bela Vista, Cascatinha, Humberto Rovigatti, Itamarati, Nova Cascatinha, Quissamã e Samambaia a realizarem o recadastramento do Cartão Imperial. A atualização começou na segunda-feira (04.06), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro localizado na Rua Dr. Sá Earp, nº 39, de segunda-feira a sexta-feira, de 9 às 16h. Ao todo, 168 famílias precisarão atualizar os dados para manutenção do benefício.

Por ser regiões muito populosas, o processo foi dividido em ordem alfabética para realizar a atualização dos dados até o dia 28 deste mês. A meta da prefeitura é manter ativo o benefício dos que comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento de R$ 70 mensais.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle