Assistência Social dá início à Operação Inverno intensificando acolhimento

11/06/2018

A Secretaria de Assistência Social deu início, nesta segunda-feira (11.06), à Operação Inverno: intensificando as abordagens sociais, para promover o acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua. Uma parceria com a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias permitiu a instalação de três barracas que vão possibilitar o acolhimento de mais pessoas no Núcleo de Inclusão Social (NIS), que já pode acolher, diariamente, até 54 pessoas.

 Para ampliar o atendimento a estas pessoas, foram instaladas três barracas cedidas pela Defesa Civil, que, juntas, vão permitir o acolhimento de até mais 18 pessoas. A Assistência vai intensificar, também, a abordagem das equipes à noite, quando o frio é mais intenso.

 

No Centro Pop, os usuários podem tomar banho, se alimentar e passar o dia. De acordo com a situação de cada pessoa, ela pode ser encaminhada para o Núcleo de Integração Social (NIS) onde passará por todo um processo de ressocialização, recebendo tratamento médico e psicossocial. “O objetivo da Assistência Social é dar a oportunidade para que possam conseguir um emprego ou retornar para as suas cidades de origem”, completou Denise Quintela.

A Assistência Social presta auxílio, em média, a 25 pessoas por mês com embarques para suas cidades de origem. “Os registros do Centro Pop, apontam para uma média de 102 adultos em situação de rua. Cerca de 90% são homens. Em média, 48 usuários são migrantes - vindos de outras localidades. Todos que se dirigem ao equipamento recebem atendimento sem agendamento. O trabalho realizado visa a reinserção dos usuários às famílias e, quando não é possível, o objetivo é desenvolver sua autonomia”, reforçou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Katia dos Prazeres.

Foto reprodução O Dia - iG

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle