Plano Inverno: primeiro dia da campanha do agasalho recolhe 50 peças


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias iniciou nesta quinta-feira (06.06) a campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. Neste primeiro dia, foram recolhidas 50 peças de roupas, entre camisas de manga longa, calças e casacos. Uma barraca está montada na Praça D. Pedro e fica até o dia 6 de julho - mesma data em que acontece uma Festa Julina solidária na sede da Defesa Civil encerrando a programação. A ação faz parte do Plano Inverno de Petrópolis 2018, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário.

A meta da Defesa Civil é ultrapassar o número de peças do ano passado, quando o órgão municipal entregou mais de 2 mil doações em nove instituições da cidade. Além da barraca na Praça, a sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também vai receber as doações. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil realiza a campanha pensando na população mais carente da cidade. A Festa Julina solidária, que encerra a campanha, acontece no dia 6 de julho às 18h30.

Campanhas humanitárias começaram no ano passado

No ano passado, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias promoveu uma campanha de recolhimento de agasalhos e arrecadou 2.300 peças, que foram entregues para instituições carentes do município.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle