Após Embelleze fechar às portas, alunos conseguem acordo com empresa


O Procon Petrópolis conquistou mais uma vitória para o consumidor petropolitano: A solução foi proposta pela matriz de São Paulo, após repercussão da notícia-crime apresentada pelo órgão de defesa do consumidor à Polícia Civil. Dez, das 13 queixas ao Procon já foram resolvidas.

As demandas em torno do problema começaram a chegar no Procon no início de maio, logo após a empresa, que estava há anos em Petrópolis, fechar as portas. À ocasião, o órgão tentou contatar os responsáveis pela franquia no município, mas não houve sucesso na tentativa de resolver às demandas. A equipe também tentou contato com a matriz, que chegou até a atender as ligações, mas depois do tempo de resposta prometido, não realizou qualquer novo contato.

A ação do Procon surtiu efeito, com a matriz contatando e propondo que o dinheiro fosse devolvido aos clientes ou o certificado do módulo entregue.

O gestor de operações da matriz da Embelleze, André Ferreiro, explica que as conciliações foram feitas para minimizar o impacto negativo em torno da marca, uma vez que embora tenha sido uma filial com administração independente que tenha deixado os alunos sem respostas, a matriz, responsável pela Embelleze, quer preservar os alunos que acreditaram no nome e na história por ela representada. “Estamos fazendo o máximo possível para resolver a questão”, explica.

Quem quiser denunciar pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

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