Produtores de Petrópolis participam de encontro para fortalecer a agricultura familiar orgânica

08/06/2018

Representantes das associações dos produtores rurais de Petrópolis participarão da reunião técnica de apresentação e discussão do projeto "Fortalecimento da agricultura familiar orgânica”, promovida pelo Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Fiocruz por meio do Forum Itaboraí. O encontro será realizado nesta sexta-feira (08.06), às 9h, no Palácio Itaboraí.

O objetivo, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é o de mostrar toda a potencialidade da produção orgânica. 

O projeto, criado pela Fiocruz, foi contemplado no Acordo de Cooperação entre a Fiocruz /BNDES e Fiotec para promover a inclusão socioeconômica e o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais e urbanas de baixa renda.

O projeto visa ainda consolidar e fortalecer o sistema produtivo orgânico, na perspectiva cooperativista e sustentável, mediante organização coletiva dos agricultores orgânicos, além da implantação e estruturação de uma central de processamento mínimo, o fortalecimento e ampliação dos canais de comercialização e o fortalecimento da capacidade produtiva, observando o desenvolvimento local, a melhoria da qualidade da produção, da renda e das condições de vida dos agricultores e familiares, conservação e preservação do meio ambiente e promoção da saúde.

“Esse será um primeiro encontro onde as propostas serão apresentadas. Queremos ouvir os agricultores que se dedicam à produção do orgânico, entender suas dificuldades e buscar alternativas para o aumento da produção e consequentemente facilitar a venda para estabelecimentos locais”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Mauricio Soares.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle