Itaipava receberá expansão da Bauernfest


O Parque Municipal, em Itaipava, vai receber a Jugendbauernfest, entre os dias 5 e 8 de julho, com atrações musicais, danças folclóricas, comidas típicas, chope e cerveja artesanal. Com a palavra Jugend, que significa juventude em alemão, o objetivo é atrair os mais novos para ajudar a manter a preservação da tradição germânica na cidade. A chegada do evento à Itaipava também vem ao encontro do antigo pedido de comerciantes e moradores da região para a expansão da festa para os distritos.

Na programação da Jugendbauernfest, assim como a Bauernfest, o foco será a tradição germânica, presente até hoje na vida dos petropolitanos, como nas comidas, nas danças, na música, nomes, construções. Haverá decoração temática, apresentações com grupos de dança germânica, bandas, e DJs animando o público nos intervalos das atrações. Além disso, caso a seleção brasileira de futebol tenha alguma partida na Copa do Mundo durante o período do evento, também haverá transmissão dos jogos. A entrada será gratuita.

Esta é a 29ª edição da Bauernfest, que acontece entre os dias 22 de junho e 1º de julho no Palácio de Cristal e arredores. No ano passado, foram 200 apresentações envolvendo cerca de 1.000 artistas de grupos folclóricos, bandas musicais, marciais, corais, grupos teatrais e todos que garantiram a diversão nos palcos da Festa do Colono Alemão. Agora, a prefeitura quer levar um pedaço dessa festa para os distritos.

Em 2017, o evento reuniu 320 mil pessoas, o que movimentou R$ 40 milhões na economia de Petrópolis. A rede hoteleira também comemorou a ocupação de 98,3% no último fim de semana do evento no Centro e arredores e 83,4% nos distritos. Este ano, a ideia é fazer com que o turista permaneça ainda mais tempo na cidade após o período oficial do evento e aqueça a economia nos distritos.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle