Dia D para doação de sangue acontece amanhã, dia 5/06

04/06/2018

“De gota em gota a gente alimenta a vida”: a prefeitura promove na próxima terça-feira (05.06) um Dia D para doação ao banco de sangue que fica no Hospital Santa Teresa, no Bingen. A ação acontece como resposta ao anúncio de que o número de doadores diminuiu consideravelmente nos últimos dias em virtude da greve dos caminhoneiros que atingiu todo o país. Por conta da paralisação, o estoque do banco está abaixo do nível considerado ideal. Os primeiros petropolitanos que contribuírem com a campanha, recebem um ingresso para o jogo do Serrano no dia 6 de junho, contra o Itaboraí, no Estádio Atílio Marotti, às 15h. O Dia D de doação de sangue terá início às 9h.

A campanha de doação de sangue será coordenada pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, que já previa a mobilização como parte do eixo humanitário do Plano Inverno de Petrópolis 2018. A ação estava marcada para o dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, mas foi antecipada devido à crise no estoque do banco de sangue.

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por atender três hospitais credenciados da cidade e região, realizando 650 transfusões por mês. Para atender a essa demanda com segurança, são necessárias 80 doações por dia. O banco está localizado no Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen, O local possui estacionamento próprio, sendo gratuito para o doador. Mais informações pelo telefone (24) 2245-2324/ (24) 99269-4355.

Critérios para doar 

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável).

 O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem e/ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle