banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Hortomercado Municipal e Praça 14 Bis têm venda direta de produtos agrícolas


Para facilitar a venda dos produtos agrícolas dos produtores petropolitanos – o escoamento da produção foi prejudicado devido à falta de combustível nos últimos dias – o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico permitiu que agricultores colocassem produtos à venda no pátio do Hortomercado Municipal, em Itaipava, e na Praça 14 Bis, no Centro, nessa terça-feira (29.05). Nos dois locais todos os produtos foram vendidos rapidamente, em até três horas.

Nesta quarta-feira (30.05) a venda também será permitida nesses dois locais. Vale salientar que o Hortomercado Municipal será aberto na quinta-feira (31.05) – feriado de Corpus Christi e funcionará normalmente até domingo. A venda direta na Praça 14 Bis também está autorizada a funcionar até domingo.

Laranja, tangerina, tomates, alface, brócolis, repolho, couve e cebola foram alguns dos itens que ficaram à venda no Hortomercado. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está em contato direto com os produtores ouvindo as demandas e tentando ajuda-los no escoamento da produção. A venda direta no Horto e na Paça 14 Bis foi adotada nessa semana também para ajudar a população que está em busca de produtos como legumes e frutas, já que alguns itens estavam em falta em alguns pontos de venda”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

A venda direta na Praça 14 Bis ocorrerá até domingo, a partir das 7h30. “Isso possibilitará que as pessoas que moram no Centro e bairros próximos também possam comprar direto com os produtores. Além dessa venda direta, estamos em contato com as grandes redes de supermercados mostrando as vantagens de se comprar direto dos produtores de Petrópolis”, contou o diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Soares.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg