Curso do Projeto Eletivas qualifica o jovem para o mercado de trabalho


" O curso é uma parceria entre a Coordenadoria da Juventude e a empresa AqueleHelp que atua na cidade na área de educação profissional. O segundo curso do projeto tem como temática "Desafio do Primeiro Emprego", que foi proferido pelo professor Rodrigo Monteiro, e visa auxiliar o jovem a ter uma visão diferenciada do mercado de trabalho.

O curso "Desafio do Primeiro Emprego", ajuda o jovem a pensar como será a sua entrada no mercado de trabalho. Faz com que ele perceba suas habilidades e competências e quais os caminhos ele terá que escolher para conseguir o primeiro emprego. O professor Rodrigo Monteiro destaca que “é importante estimular e mostrar alguns caminhos de como adquirir conhecimento, é uma forma para que os jovens estejam melhor preparados para enfrentar o desafio que é chegar num mercado que exige tanta experiência. Acredito que o estudo vai fazer bastante diferença para eles”.

As aulas acontecem toda segunda-feira, são quatro encontros na sede da Inter TV, com duração de 4h, totalizando 16h de duração. A idealizadora do Projeto Eletivas, Yasmim Barros destaca que “é importante que o jovem tenha um conhecimento antes de ingressar no mercado de trabalho. Os cursos do Projeto Eletivas dão essa capacitação para que o aluno tenha uma escolha profissional melhor”, finaliza.

“O Projeto Eletivas tem sido muito importante na qualificação profissional e no desenvolvimento educacional da juventude, o novo curso ‘Desafio do primeiro emprego’, vai orientar e capacitar o jovem a ingressar no mercado de trabalho, o que é uma das prioridades do prefeito Bernardo Rossi”, destaca Wesley Barreto, coordenador da juventude no município.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle