Pedro do Rio recebe obras de asfaltamento


A Estrada União e Indústria começou a receber obras de asfaltamento em Pedro do Rio. O trabalho nesta quinta-feira (10.05) ocorreu em 140 metros no centro do distrito. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o serviço do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que aplicou 130 toneladas de material.

A prefeitura vem cobrando tanto do DER quanto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) que façam a manutenção da União e Indústria, o que não ocorre há anos. Tanto que a Secretaria de Obras assumiu o serviço temporariamente para reduzir o risco de acidentes. No trecho de Pedro do Rio, por exemplo, a pasta fez manutenção viária há dois meses.

O trabalho começou ainda na quarta (09.05) quando foi feita a retirada do asfalto antigo (um processo chamado “fresagem”) próximo ao DPO da Polícia Militar. Depois, houve varrição de todo trecho, seguida de aplicação de pintura de ligação. A última parte foi a colocação do asfalto e a compactação, feita com dois tipos de rolo compressor. O trabalho envolveu 13 homens, uma máquina de raspagem e um caminhão.

Fotos: Marcello Santos


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle