Grande operação da PF para combater o roubo de carga desde o início desta sexta-feira


Agentes da Polícia Federal realizam, desde o início da manhã desta sexta-feira (11), uma grande operação para combater o roubo de cargas. Homens do Comando de Operações Táticas (COT) deixaram a sede da PF ainda durante a madrugada.

Até as 7h, um suspeito tinha sido preso em Piedade, na Zona Norte da cidade. O combate ao roubo de cargas é uma das prioridades das forças de segurança do Rio.

Na tarde de ontem, três homens amados com fuzis roubaram a carga de um caminhão de frango e tentaram levar outro, por volta das 13h. Motoristas abandonaram os carros e se protegeram deitados no chão devido ao intenso tiroteio,

O deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) vem defendendo a necessidade de ação mais integrada das forças de segurança para conter a escalada dos roubos e furtos de carga no país. "Demorou, mas, felizmente, começou a funcionar o Comitê Gestor da Política Nacional de prevenção ao roubo de cargas e veículos que, por reunir todas as autoridades de todas as esferas, é fundamental para este trabalho integrado", afirmou o parlamentar, durante sua exposição no encontro realizado no auditório Nereu Ramos, no 18ª edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas.

Na sua palestra, o deputado listou projetos relevantes que estão em tramitação no Congresso Nacional. Hugo Leal destacou o PL 1530/2015, já aprovado na Câmara, que prevê a possibilidade de cassação do CNPJ da pessoa jurídica envolvida em crimes de contrabando, furto, roubo ou falsificação e suspensão do direito de dirigir para o motorista que praticar algum desses crimes na direção do veículo. "Esse recebeu duas emendas para seu aperfeiçoamento no Senado e deve ser votado em breve. Tenho certeza que, assim que voltar à Câmara, vamos aprovar esse endurecimento da legislação contra o contrabando e a receptação", afirmou o deputado que coordena o Fórum Permanente de Prevenção e Combate ao Roubo de Carga no Rio.

Foto:reprodução paiaíbatotal


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle