Alimentos para instituições de caridade serão recebidos na caminhada que encerra o Maio Amarelo


A Caminhada Pela Vida, evento que encerra o Maio Amarelo, vai arrecadar alimentos para doações à instituições de caridade. Marcada para o próximo dia 26, a intenção é que os usuários troquem os mantimentos por camisas para participação do evento. A concentração está marcada para às 14h na Praça D. Pedro, saindo às 15h em direção à Praça da Liberdade pelas ruas do Centro. Pela primeira vez, os donos estão sendo motivados a levar seus cachorros para o evento. A intenção é chamar atenção para o cuidado com os animais no trânsito.

Um levantamento do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) aponta que, por ano, cerca de 475 milhões de bichos perdem a vida atropelados no país. Significa dizer que a cada 15 segundos, um animal morre nas rodovias brasileiras. Em Petrópolis, levantamento da Coordenadoria de Bem-estar Animal aponta que o maior número de registro de acidente com os animais é no Quitandinha, seguido por Itaipava, Cascatinha, Centro e Corrêas.

Para o dia do evento, alguns cuidados devem ser tomados ao levar o animal: ele deve estar sempre de coleira, de preferência uma que seja confortável e confiável; a vacinação deve estar em dia; é importante manter o animal hidratado e, em caso de cães grandes, ele deve estar com a focinheira. Além disso, é necessário levar saquinho para recolher as fezes do animal, ter atenção se o chão está quente para não queimar a pata do cachorro e, em caso de animais brancos, utilizar protetor solar.

A coordenadora de Bem-estar Animal, Elizabeth Amorin, destaca que, no trânsito, as pessoas precisam ter cuidado redobrados com os bichinhos. “Os acidentes de trânsito envolvendo animais também ocorrem e, neste caso, o socorro é muito importante. A pessoa não deve fugir na cena e é essencial demonstrar compaixão pelo animal ferido”, destaca.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle