banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Óleo vegetal e reciclagens terão coleta diferenciada na Expo Petrópolis


Óleo vegetal e materiais recicláveis terão um sistema de recolhimento especial no Parque Municipal, em Itaipava, durante a Expo Petrópolis. A remoção do lixo acontecerá em dois horários distintos. O material reciclável também terá recolhimento, além de uma barraca no local para conscientizar sobre a importância da coleta seletiva.

O caminhão que coleta lixo reciclável também será utilizado no esquema de limpeza da Expo. Todo óleo vegetal utilizado pelas barracas de alimentação, além de plástico, vidro, papel e papelão, será recolhido. No ano passado, foram coletados 545 kg de material reaproveitável.

No período diurno, a varrição do Parque Municipal será feita por funcionários da regional da Comdep em Itaipava. À noite, horário de maior público, serão deslocados outros trabalhadores para atuar no local.

Outro trabalho que será realizado novamente na Expo Petrópolis esse ano é o de conscientização sobre a importância da reciclagem e de informação sobre como funciona a coleta seletiva na cidade. Uma barraca vai mostrar como os produtos podem ser reaproveitados e trará cartazes mostrando o tempo de decomposição de cada material e explicando como participar do programa que dá descontos na conta de luz com os recicláveis.

A 29ª Expo Petrópolis acontece de 01 a 06 de maio. O público vai poder conferir a exposição de animais, espaço destinado a produtores rurais, parque de diversões e grande programação cultural – estão confirmados shows de Michel Teló e Sarando a Terra Ferida (dia 01.05); João Gabriel e o MC TH (03.05); Matheus &Kauan e Dilsinho (04.05); Maiara&Maraisa e Gustavo Mioto (05.04); e Swing e Simpatia (06.04). Em 2017, a Expo movimentou R$ 3 milhões e recebeu um público de 180 mil pessoas.

Foto reprodução :Faculdade Senac Pernambuco


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg