Vale do Carangola receberá projeto de horta comunitária


A equipe da Academia da Saúde, em parceria com a Associação de Moradores do Vale do Carangola, se reuniu na última segunda-feira (23.04) para iniciar um projeto de horta comunitária para o bairro. Cerca de 10 mil pessoas moram na região que conta, além de uma unidade da Academia da Saúde, com um Posto de Saúde da Família. A iniciativa da horta comunitária é uma estratégia para estimular a mudança de hábitos alimentares e melhora na qualidade de vida dos moradores.

A presidente da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Ângela Maria Samuel da Silva Rosa, agradece a parceria junto ao município e destaca que vem se reunindo com os moradores a fim de verificar quais são as ações que podem ser realizadas na comunidade pelo poder público. “Nós, desde o início da gestão, viemos conversando com o governo e com a comunidade, expondo o esforço da prefeitura em trazer melhorais para cá. Temos hoje a integração de todas as lideranças do bairro a fim de colaborar com o processo de melhorias da nossa comunidade”, afirma.

A coordenadora do programa Academia da Saúde, Márcia Verônica Ferreira explica que o grupo formado por oito pessoas, entre moradores e membros da equipe da academia atuaram durante o feriado de São Jorge para a limpeza do terreno e preparação do solo da horta. A academia do bairro conta com 110 alunos e a expectativa é proporcionar uma conscientização sobre hábitos saudáveis envolvendo o esporte e a alimentação saudável.

O técnico em mudas orgânicas Valter Gomide atuará no projeto da horta e explica que já desenvolveu trabalhos semelhantes em outras comunidades e espera a adesão da comunidade do Carangola.

“É um trabalho que será feito para eles e com eles. Além de aproveitar um espaço da Academia da Saúde para conscientizar sobre a mudança de hábitos alimentares, pretendemos estimular os moradores a terem hortas em casa e, assim, contribuir para qualidade da alimentação de toda família”, destaca.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle