banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Conferência Mundial sobre vulnerabilidade urbana e desenvolvimento sustentável trará Petrópolis em d


A importância do controle da urbanização nas cidades com alta vulnerabilidade aos desastres de origem natural é o tema da 10ª Conferência Internacional de Clima Urbano, que acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 10 de agosto. Neste ano, Petrópolis será um dos municípios em destaque, graças ao trabalho de identificação de áreas em que será necessário o controle especial de habitação. A proposta de lei que define essas regiões, denominada de Lei de Macrozoneamento, foi elaborada por uma equipe multidisciplinar da prefeitura. O município tem buscado meios de envolver a prevenção as tragédias no planejamento do território.

O evento é organizado pelo Instituto NOAA CREST da Universidade da Cidade de Nova York, em parceria com a Associação Internacional para o Clima Urbano (IAUC) e o Conselho da AMS sobre o Ambiente Urbano. O planejamento urbano é reconhecido mundialmente como um protagonista para reduzir as perdas de vida e de patrimônio nas cidades mais vulneráveis.

A Conferência Internacional de Clima Urbano é um dos principais fóruns mundiais para o debate sobre a vulnerabilidade urbana e desenvolvimento sustentável. Petrópolis vai participar ao lado de representantes de todo o mundo debatendo sobre temas essenciais para a prevenção de desastres de origem natural no planejamento urbano.

"As parcerias e cooperações trazem bons resultados para o município. A participação em cursos de formação e debates internacionais amplia a capacidade dos técnicos municipais em atuar para a proposição de soluções para uma Petrópolis mais segura. Foram abordados conceitos fundamentais para o desenvolvimento urbano sustentável e a prevenção de desastres a partir do planejamento urbano. Foi mais uma grande oportunidade de crescimento", explicou a chefe do DEPUR.

Foto:reprodução O Globo


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg