15 câmeras de monitoramento já estão funcionando em fase de testes

24/04/2018

Quinze câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) já estão instaladas – um terço do total de pontos que serão monitorados na cidade. Os equipamentos já estão funcionando em fase de testes. As imagens geradas são gravadas e ficam armazenadas por um mês. Até o momento, de acordo com a Emive, empresa responsável pela montagem da central de monitoramento, o sistema vem funcionando sem qualquer problema até aqui. Nesta sexta-feira (20.04), a 15ª câmera foi instalada na Rua Teresa, próximo ao número 636.

Outras três da Rua Teresa também já foram colocadas. As demais estão na esquina da Rua do Imperador com a Nelson de Sá Earp, Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, 13 de Maio, na esquina da Montecaseros com a Roberto Silveira, em frente ao Gheren, na entrada da Mosela, na Av. Ipiranga e no Bingen – entre o Hospital Santa Teresa e a Estácio de Sá.

No total, a cidade terá 46 pontos monitorados. Ainda serão instaladas câmeras em locais como Praça de Nogueira, Praça de Corrêas, Retiro, outras na Rua do Imperador, Paulo Barbosa, Praça da Inconfidência, Duas Pontes, Valparaiso, Parque Municipal de Itaipava, Pedro do Rio, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Montecaseros e Araras. Nas entradas da cidade – Alto da Serra, pórticos do Bingen e do Quitandinha, trevo de Bonsucesso e Posse –, também serão instaladas duas câmeras fixas para acompanhar o fluxo de veículos.

“São câmeras que filmam em 360º, com alta definição e podem alcançar até 1 km de distância. O sistema tem reconhecimento facial e de placas. Esses pontos mais próximos da central de monitoramento são ligados por fibra óptica, enquanto os outros vão enviar as imagens por wi-fi”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Além das 15 câmeras, outras três já foram instaladas na sala da central de monitoramento, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni. Esses equipamentos servem para garantir a segurança do próprio sistema de monitoramento. A sala também já tem instalados o painel de televisores (seis aparelhos com 55 polegadas e tecnologia 4K), sistema de controle biométrico de acesso, porteiro eletrônica, quatro aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, e identidade visual.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle