Teste de trânsito em Itaipava inclui uma uma faixa seletiva para ônibus


CPTrans criou nesta segunda-feira (16.04) uma faixa seletiva em um trecho de cerca de 400 metros em Itaipava. A mudança foi realizada entre 16h e 19h no trecho entre a rotatória próxima ao Terminal Itaipava e a Serraria Itaipava. A intenção é verificar se a alternativa diminui o tempo de viagem dos ônibus que utilizam o itinerário, melhorando o dia a dia dos usuários de transporte coletivo. Nesta terça-feira (17) a companhia realiza, pela segunda vez, testes no local.

Durante o teste, agentes da CPTrans estiveram no local para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Foram utilizados grades, cones, placas, dentre outros materiais de sinalização para dividir a pista. Engenheiros da CPTrans também permaneceram no local verificando as alterações. Os dados dos GPS dos ônibus também serão utilizados para elaboração do relatório que vai definir se a medida será aplicada em definitivo.

As mudanças em análise em Itaipava fazem parte de uma série de testes que vem sendo realizados pela companhia na tentativa de diminuir o tempo total de viagens dos veículos de transporte público. Na última semana, faixas seletivas oram criadas na Paulino Afonso e Montecaseros excluindo a possibilidade de conversão à esquerda. Já na semana anterior, uma mudança foi feita na Avenida Tiradentes, autorizando que os ônibus urbanos que seguiam da Avenida Imperatriz utilizassem o trecho em direção à Koeler, ao invés de seguir pela Raul de Leoni e Ipiranga.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle