Média de atendimentos para dependentes de álcool e outras drogas sobe 112%


Referência no atendimento especializado a pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool e outras drogas, o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) já atendeu 1.915 pessoas neste ano. A média mensal, entre janeiro e março, é de 638 atendimentos, número 112% maior que a média de 2017. Em todo o ano passado, a unidade recebeu 3.635 pessoas, cerca de 300 por mês.

Segundo o relatório mais recente divulgado pelo Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas, em pesquisa feita em 108 cidades com mais de 200 mil habitantes, quase 22% dos entrevistados disseram ter usado, em algum momento da vida, drogas, com exceção de álcool e tabaco.

De acordo com a pesquisa, os homens apresentam maior uso na vida e maior dependência de álcool, por exemplo, do que as mulheres, em todas as faixas etárias. A faixa etária que apresenta a maior dependência é a de 18 a 24 anos (19,2%), seguida da de 25 a 34 anos (14,7%).

O Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD) funciona em tempo integral, todos os dias, e fica na Rua Monsenhor Bacelar, número 492, no Centro da cidade. Durante a semana, a unidade promove atividades abertas ao público em geral, com avaliação multiprofissional (consultas clínicas, psiquiátricas e psicológicas). As ações são sempre das 8 às 21h.

Inscrições para II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas vão até o dia 16

A II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, promovida pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD), está com as inscrições abertas. Esta segunda edição vai acontecer nos próximos dias 27 e 28, na Faculdade Arthur Sá Earp (FASE), e terá como tema "Sociedade, Álcool e Drogas: o que fazer? ".

O cadastro para todos os participantes serão realizadas até o próximo dia 16, das 9 às 16h, na sede da Casa dos Conselhos, que fica na Av. Koeler, 260, no Centro, ou pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). A eleição dos 42 delegados vai acontecer no dia 25, também na Casa dos Conselhos, às 18h, e se dará através de reunião de grupos das categorias, onde participarão os representantes credenciados das entidades participantes interessadas e a Comissão Organizadora da Conferência.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle