Surto de conjuntivite começa a perder força

07/04/2018

O surto de conjuntivite que atingiu mais de 14 mil petropolitanos de janeiro a março deste ano apresentou redução do número de casos em abril. A média de atendimento que eram de 300 pessoas em cada UPA passou para 80 consultas por dia. Devido à redução, a Secretaria de Saúde irá encerrará os atendimentos nos hospitais de campanha localizados nas Upas Centro e Cascatinha, nesta sexta-feira (06.04) e passará a realizar as avaliações médicas dentro das UPAS e também nos postos e unidades de Saúde do município.

 

Nesta sexta-feira (06.04), as unidades mantiveram atendimento médio de 60 pessoas por dia. A evolução da doença foi entre fevereiro a março. Na unidade do Centro em fereiro foram 461 casos e em Cascatinha 643. No auge do surto, em março – período de maior incidência da inflamação devido ao verão, 11.687 pessoas foram atendidas nas Unidades de Pronto Atendimento do Centro e Cascatinha. Devido ao grande número de pacientes com a inflamação, a prefeitura montou dois Hospitais de Campanha - O primeiro na UPA Centro em (14.03) e o segundo na UPA Cascatinha em (22.03).

 

                 O superintendente Hospitalar de Urgência e Emergência, Claudio Morgado explica que 90% dos casos de conjuntivite no município estão sendo diagnosticados precocemente e reforça que uma vez diagnosticada com a doença, o paciente precisa manter os itens pessoais e de higiene separado dos demais entes familiares.

 “Nós estamos com um saldo positivo de 90% dos atendimentos as pessoas apresentarem a infecção logo no início então a recomendação é mais de higiene das mãos e lavagem dos olhos com soro fisiológico. Vale reforçar o alerta para as pessoas não compartilharem o mesmo colírio e nem se automedicar. Apenas um médico vai poder avaliar a inflamação e indicar o tratamento adequado”, disse Cláudio Morgado.

 

 

 

 


 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle