Centro Cultural de Nogueira recebe exposição “Realizando Sonhos”


O Centro Cultural Estação Nogueira abre, nesta sexta-feira (06.04), a exposição de artes visuais “Realizando Sonhos”. Estarão expostas pinturas e desenhos, de diferentes técnicas, de 23 associados da Associação dos Artistas Plásticos de Petrópolis, que está promovendo seu 40° evento. A mostra fica até o dia 25 de abril e é aberta ao público. No sábado (07.04), haverá um vernissage pela manhã.

O título “Realizando Sonhos” foi sugerido pela artista Martha Bulgarelli, que diz que o artista está sempre sonhando com um mundo melhor, cheio de fantasia, cores, sonhos e pinceladas. Mas cada artista trabalhou um tema específico para a mostra. Os trabalhos expostos foram feitos com técnicas como óleo, acrílico, mista, aquarela, pastel, lápis de cor e relevo em concreto celular.

“Estamos comemorando os 11 anos da associação com essa exposição, e nesse lugar que todos os artistas adoram. Todos estão muito animados com a mostra”, explica Letícia Belém, presidente da associação e uma das artistas que terão os trabalhos expostos.

Entre os artistas que fazem parte da mostra estão: AdriaNobre, Alex Sant’Anna, Ângela Bulgarelli, Elza Volker, Eunice Sant’Anna, Débora Cordeiro de Lima, Lê Borges, Leticia Belem, Lúcia Sanches, Lucinda Pereira, Márcia Butturini, Marcia Loretti, Maria de Fátima Ligeiro, Marilda Ribeiro, Martha Bulgarelli, Mirtô Pujol, Nazareth Nascimento, Nietta Lindenberg, Sérgio Pessurno, Solange Nascimento, Sonia Costa, Vanessa Mukaya e Vilson Amado.

O Centro Cultural Estação Nogueira fica na Avenida Leopoldina, 317, Nogueira. O local funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; de 9h às 14h aos sábados; e de 9h às 13h no 1º e 4º domingos do mês, pontos facultativos e feriados.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle