SSOP retira mais de 80 toneladas de entulho em Nogueira


A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) fez a coleta de 84 toneladas de entulho em Nogueira nesta quarta-feira (04.04). O serviço mobilizou 13 homens, uma retroescavadeira, uma pá mecânica e sete caminhões, todos da Força Ambiental. A remoção do entulho foi feita próximo da Igreja Santo Antônio e Santo Agostinho.

“O trabalho de remoção de entulho é constante, feito em toda cidade e diferentes frentes. A Comdep faz com funcionários e equipamentos próprios, principalmente no primeiro distrito. A Secretaria de Serviços coordena o trabalho da Força Ambiental e atua mais nos outros distritos”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

O despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

Por isso, a população pode contar também com o Disque Entulho, serviço que coleta até 20 sacos de resíduos volumosos de forma gratuita a partir de agendamentos pelo telefone 2243-7822. Apesar de possuir rotas fixas de segunda a sexta, os moradores de qualquer bairro podem pedir atendimento (os locais fora do cronograma serão atendidos de acordo com a disponibilidade).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle