Recadastramento do Aluguel Social pago pelo Estado vai até o dia 20 de abril


Os beneficiários do Aluguel Social pagos pelo Governo do Estado têm até o dia 20 de abril para realizar o processo de recadastramento a fim de se manter o recebimento do benefício ativo. No município são 752 pessoas que recebem R$ 500 mensais por terem perdidos as suas casas nas chuvas de 2011. Essa é a segunda fase de atualização dos dados que começou em março por Itaipava e recadastrou 180 famílias. O processo está sendo realizado por ordem alfabética diariamente na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, de 9 às 16h.

“O não comparecimento pode acarretar na suspensão do benefício pelo Estado. Então, é importante que as pessoas estejam atentas aos prazos e documentos necessários para que não fiquem sem o valor do Aluguel Social. Organizamos o atendimento em ordem alfabética para garantir um processo rápido e organizado para quem for fazer o recadastramento”, disse a secretária.

Em março foi realizada a primeira fase do recadastramento onde 180 famílias de Itaipava, Posse e Pedro Rio atualizaram os dados no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, em Itaipava. A responsável pelo programa Aluguel Social, Priscila Freire explica que em média são atendidas 40 pessoas para o processo de recadastramento.

“É importante que as pessoas estejam atentas ao período de recadastramento e não percam esse processo. Algumas pessoas estamos convocando pelo telefone, outras contamos apoio dos CRAS mas àqueles que virem a divulgação podem comparecer na data de acordo com o cronograma. Vale reforçar que esse recadastramento é apenas para o aluguel pago pelo Governo do Estado”, afirma Priscila Freire.

Os beneficiários estão sendo atendidos de acordo com a letra inicial do nome, pela ordem alfabética, e o calendário vai até o próximo dia 20. Na segunda-feira (02.04) e na terça-feira (03.04) serão recebidas pessoas com nomes de iniciais “A” e “B” e assim sucessivamente ao longo da semana

Para se recadastrar, é necessário levar documentos e cópias do: RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), Carteira de Trabalho ou contracheque, laudo de interdição do imóvel e comprovante de residência do titular ou companheiro. O atendimento é feito sempre das 9 às 16h.

Confira o calendário:

DIA – LETRAS – atendimento de 9 às 16h

02/04 a 03/04 – A e B

04/04 – C

05/04 – D e E

06/04 – F, G e I

09/04 – J, K e L

10/04 a 11/04 – M

12/04 – N, O e P

13/04 – R

16/04 – S e T

17/04 – U, V e Z


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle