banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Esquenta o jogo da política, Deputado Hugo Leal deixa o PSB.


Surpresa no quadro eleitoral, Deputado divulga comunicado justificando sua saída do partido. Caros amigos e colaboradores,

Cheguei ao PSB em março de 2016 e, quatro meses depois, assumi a presidência estadual do partido, em meio à crise entre a direção nacional e a gestão anterior. Encontrei o PSB/RJ financeiramente endividado, juridicamente processado, politicamente desmoralizado e eleitoralmente atrofiado. Procurei reestruturar o partido para as eleições municipais de 2016. Assim, o PSB elegeu 5 prefeitos, 6 vice-prefeitos e 64 vereadores no estado do Rio, chegando ainda ao segundo turno em Niterói e Petrópolis. No processo de reorganização, montamos direção municipal em 91 cidades, realizamos congressos municipais em 37, promovemos seis encontros regionais para preparar o congresso estadual, realizado em setembro de 2017.

Minha trajetória política sempre foi marcada pela atuação em defesa da democracia e dos interesses da população, com diálogo efetivo com todos os grupos políticos e sociais. Entretanto, nos últimos meses, venho acompanhando uma mudança na condução dos rumos do PSB em meu Estado, voltando a priorizar posições e alianças mais estreitas e contrariando o que Eduardo Campos defendia, “um projeto de país e opinião própria sobre a vida brasileira”, quando afirmava que “não somos satélites de nenhum partido”.

Infelizmente o silêncio se rompeu, eclodindo em uma nova composição da executiva estadual, sem qualquer diálogo, sem que eu tenha sido procurado previamente pelos novos dirigentes, recém filiados ao PSB.

Assim, decidi deixar o PSB e trilhar um novo caminho partidário para prosseguir minha luta em defesa da democracia e da justiça social e continuar atuando na defesa dos interesses daqueles que me confiaram o voto

Vale lembrar: “O verdadeiro diálogo se inicia quando o silêncio é rompido” (Eduardo Campos)

Obrigado a todos pelo apoio e confiança.

Hugo Leal Deputado Federal

Saiba mais: http://bit.ly/Hugo-Leal-Deixa-PSB


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg