banner tere 2
banner tere 2

Super Terê Frutas
Super Terê Frutas

Solar do Carangola
Solar do Carangola

banner tere 2
banner tere 2

1/13

Distritos começam a receber postes da central de monitoramento


O trabalho de colocação de postes de sustentação das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) está avançando para os distritos. Nesta terça-feira (27.03), mais sete pontos tiveram a instalação: Quissamã, Itamarati, Ponte Branca, em frente ao Terminal Corrêas, Praça de Corrêas, Praça de Nogueira e Trevo de Bonsucesso. Com isso, já são 32 postes instalados em toda cidade. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o serviço em Nogueira.

Em toda cidade, serão 46 câmeras que filmam em 360º. Além disso, as entradas da cidade ainda terão mais 10 câmeras fixas nos pórticos do Bingen e do Quitandinha, no Alto da Serra, no trevo de Bonsucesso e na Posse. Os equipamentos fazem reconhecimento facial e de placas.

A previsão é de finalizar a instalação dos postes esta semana e, na semana que vem, começa a colocação das câmeras. De acordo com a Emive, responsável pela implantação do sistema de monitoramento, esta é a fase mais longa e poderá se estender até meados de maio.

Ao mesmo, será feita toda instalação de mobiliário e equipamentos na central de monitoramento, que ocupará uma sala de 90 m² do Centro de Cultura Raul de Leoni.


1c1ec9ee-8b53-4c36-8751-134bdbc44c01.jpg