Neste momento, a Defesa Civil está em estágio de vigilância


Por volta das 14h30 dessa terça-feira (20.03) um raio provocou a queda de uma árvore localizada nos jardins da Secretaria de Educação. A árvore atingiu dois carros e derrubou dois postes. Ninguém ficou ferido. O corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente está no local verificando o risco para outras árvores próximas.

Além disso, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou o alagamento nas Ruas Montecaseiros e 7 de abril. O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) emitiu um aviso sobre o transbordamento do Rio Quitandinha, na altura da Cel. Veiga, e a Guarda Civil foi acionada para controlar o trânsito.

Nas últimas 24 horas choveu 33 milímetros na Vila Felipe, sendo o maior índice pluviométrico, seguido pela Rua João Xavier, com 28mm no mesmo período.

Existe a previsão de novas pancadas para amanhã e o restante da semana. A secretaria orienta à população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

“É fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, reforçando que o contingente de 55 agentes permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme

Todos os 20 conjuntos de sirenes do Sistema de Alerta e Alarme da cidade estão funcionando normalmente. Técnicos da Defesa Civil acompanharam os índices de chuva durante toda a madrugada. Os equipamentos não foram acionados já que os índices pluviômetros não atingiram os protocolos necessários para que as sirenes tocassem.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle