Lei da Inovação vai incentivar a instalação de novas empresas na cidade - Segundo encontro do ano oc


Para tornar a cidade ainda mais atrativa para os investimentos no setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação - a Prefeitura de Petrópolis está elaborando, de forma colaborativa com representantes das entidades de tecnologia e empresários, com o suporte do Sebrae, a minuta da Lei da Inovação. Mais um encontro com os agentes participantes da ação será realizado na quarta-feira (21.03), às 14h, na sede do Sebrae.

Na última reunião, realizada em fevereiro deste ano, empresários fizeram sugestões que foram agregadas à minuta de lei. Nesse encontro de quarta-feira, a minuta será apresentada mais uma vez aos empresários.

“A preocupação é a de criar um sistema de inovação na cidade. Essa será a primeira Lei da Inovação do Estado. A lei contempla todos os agentes da inovação, construindo um ambiente favorável para o município crescer. É mais uma ação do governo para incentivar a instalação de novas empresas na cidade, fomentando o desenvolvimento desse setor que já é referência na cidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

O Sebrae foi convidado, pela Prefeitura de Petrópolis para participar da construção da lei. O consultor do Sebrae, Felipe Diaz Bello é o responsável por compilar todas as sugestões. “Entre os principais pontos da Lei da Inovação há a intenção de se criar um Sistema Municipal de Inovação. Convocamos todos os empresários do setor para participar do encontro. A opinião de cada um é importante”, afirmou o diretor do Departamento de Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Simões.

Entre os objetivos da Lei da Inovação estão a simplificação dos processos de legalização de infraestruturas, de empresas e de instituições atuantes em inovação e a racionalização das exigências para concessão de licenças municipais, além da concessão de incentivos fiscais também estão descritas na minuta de lei.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle