Carangola recebeu Ação Social no sábado 17/03


O evento ocorreu na EM Lucia de Almeida. Segundo a Secretaria de Assistência Social, cerca de 2 mil pessoas foram atendidas. Emissão de documentos, corte de cabelo, orientação sobre programas sociais e entretenimento para as crianças. Essas foram algumas das atividades oferecidas no Carangola durante uma Ação Social

Os moradores do Carangola puderam fazer a inscrição no Cadúnico, obtiveram orientações sobre benefícios sociais, entre eles, a tarifa social de energia elétrica, ID Jovem e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, foi instalado um posto de emissão e segunda via do RG, carteira de trabalho e certidões. Os moradores puderam ainda, cortar o cabelo gratuitamente. Para as crianças, recreações distribuição de brinquedos, apresentações de balé e minitorneio de futebol.

A população pode, ainda, fazer teste de glicemia, aferição de pressão e obter informações sobre os testes de DST, avaliação nutricional. A ação também contou com o apoio do Centro de Referência de Juventude (CRJ) e atendimentos do CRAM – Centro de Referência e Atendimento à Mulher.

Segundo a secretária de Assistência Social, Denise Quintela, as Ações Sociais terão continuidade ao longo do ano. “A intenção é a de promover outras ações no mesmo formato em outros bairros da cidade. O evento foi um sucesso e contou com a participação de muitas famílias. Agradeço a parceria com a Ângela e o Jésus e toda da Associação de Moradores do Carangola, além da ajuda da AFIPE, principalmente com o pula-pula e o algodão doce para a criançada. Mais uma vez o trabalho integrado entre as secretarias foi muito dinâmico e a comunidade pôde tirar dúvidas e aproveitar os serviços ofertados”, afirmou Denise Quintela.

O secretário da Associação de Moradores do Vale do Carangola, Jésus da Silva Vicente, agradeceu a parceria junto ao município:

“Foi uma ótima oportunidade para a comunidade. Temos cerca de 5 mil famílias no Carangola e não precisar sair do bairro para ter acesso a serviços importantes faz toda a diferença na rotina dessas famílias. O governo tem nos atendido da melhor forma possível, por isso a gradeço em nome de todos. Continuaremos enviando as demandas da comunidade”.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle