Desafio Serra das Hortênsias abre o calendário de ciclismo do Estado no próximo domingo (25.03)

19/03/2018

Petrópolis abre o calendário do Estado do Rio de Janeiro de ciclismo no próximo domingo (25.03) com o Desafio Serra das Hortênsias, evento homologado pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) na classe 1. A largada da primeira bateria será às 10h em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. São esperados 200 atletas de todo o Estado na disputa de 25 categorias. As inscrições podem ser feitas até o quinta-feira, dia 22, pelo site: www.papeleguas.org.

A prova será disputada em percurso nas estradas União e Indústria e BR-495, com chegada no KM 9 da rodovia federal. Após a disputa, os atletas retornam ao Parque Municipal para a premiação. A competição é composta por cinco etapas que contam pontos para o ranking estadual do 1º ao 30º lugar de cada categoria.

A entrega dos kits dos atletas acontece no sábado (24.03), de 16 às 18h, na Estrada União Indústria - Nº 10.673, e no domingo, de 7 às 9h. Arthur Castro, um dos organizadores do evento, destaca que o Rio de Janeiro é um Estado com vocação para a modalidade e que Petrópolis é uma das etapas mais esperadas pelos atletas.

 

Além do ciclismo, Petrópolis recebe esse ano etapas estaduais de esgrima, capoeira, enduro de regularidade de moto e rally. O calendário esportivo do município está disponível no site da prefeitura.

"Estamos trabalhando para que aconteçam ainda mais eventos na cidade em 2018. Além das atividades gratuitas para os petropolitanos, o esporte é uma forma de lazer para a toda a família. Além disso, essas iniciativas ajudam a alavancar o turismo na região", completa o superintendente  de Esportes e Lazer Hingo Hammes.

Foto : Fecierj

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle