Tenda para atendimento dos casos de conjuntivite já funciona próximo à UPA do centro


O hospital de Campanha que foi instalado pelo Corpo de Bombeiros para receber equipe da Secretaria de Saúde, já iniciou os atendimentos, funcionado das 8:00h às 20:00h.

Desde a abertura do espaço, nesta quarta (14.03), a equipe atendeu cerca de 450 pessoas. Visando adequar o atendimento ao fluxo de pacientes, que tende a ser menor na parte da tarde, o horário de funcionamento do hospital passou a ser, nesta quinta (15.03), das 8 às 17h, diariamente.

O fluxo começou a ser aplicado no último dia 7 nas Unidades Básicas de Saúde e postos com Estratégia de Saúde da Família. Por ser de fácil transmissão, a prefeitura faz um alerta para que ainda nos sintomas iniciais – coceira e ardência nos olhos –, a pessoa busque imediatamente as unidades.

O coordenador médico da UPA Centro, Diogo Macedo, reforça que é importante as pessoas estarem sempre atentas aos sintomas iniciais que são os olhos vermelhos, secreção, lacrimejamento, pálpebras inchadas e sensação de areia nos olhos. Geralmente, a conjuntivite acomete ambos os olhos e os sintomas podem perdurar por até duas semanas.

A inflamação atinge a membrana que recobre os olhos (conjuntiva) e causa um quadro de grande incômodo para os pacientes e exige tratamento imediato. Nos quadros leves é utilizado apenas um colírio com tratamento de até três dias, casos mais graves podem ser necessários o uso de anti-inflamatório, colírio e maior tempo de tratamento.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle