Quase 12 mil pessoas já utilizam aplicativo Vá de Ônibus para verificar os ônibus em tempo real


Com quase 12 mil acessos de diferentes dispositivos, o aplicativo Vá de Ônibus tem se tornando referência para o planejamento da rotina dos usuários petropolitanos. Lançado há pouco mais de um mês, o app surge como principal aliado para que o usuário vá para o ponto de ônibus apenas quando o veículo estiver chegando, uma vez que o software, disponível para smartphones Android, iOS e também pela internet pelo sitewww.vadeonibus.com.br, utiliza o GPS dos coletivos para indicar a localização do itinerário que o veículo está. As linhas de ônibus executivas também foram incluídas no sistema, aumentando a oferta e a previsibilidade de ônibus para os usuários. Pelo app também é possível calcular rotas, localizar os pontos de ônibus mais próximos ao usuário, consultar itinerários para seguir de um ponto ao outro da cidade de todas as 241 linhas urbanas disponíveis em Petrópolis.

O site permite, ainda, que o usuário escolha o melhor itinerário para chegar ao destino desejado. Nele, todas as alternativas de viagens são apresentadas, incluindo números e nomes das linhas, eventuais transbordos, distâncias percorridas pelas linhas, trechos a serem percorridos a pé e o valor total a ser pago. Ao fazer a opção, seja ela por custo, distância, caminhada ou transbordos, o usuário terá acesso a todos os detalhes do percurso, ou seja, um passo a passo entre o local de origem informado e o local onde se pretende chegar.

Dicas para uso do aplicativo:

Após baixar gratuitamente na Apple Store ou Google Play o usuário deve autorizar o sistema para acessar a sua localização. Feito isso é só começar a usar. É importante que o usuário, ao escolher a opção de endereço, tanto no campo “Onde você está”, como no campo “Aonde você quer ir”, fique atento para colocar o nome correto da rua – o que vai garantir o sucesso na busca.

- Escolha na lista de municípios aquele em que você se encontra e aquele para o qual deseja ir.

- Não digite as palavras “rua”, “avenida”, “estrada”, etc. Informe apenas o nome do logradouro.

- Nos logradouros (ruas, avenidas, travessas, etc) cujos nomes tenham três ou mais palavras, digite somente uma das palavras que compõem o nome.

- Termos como presidente, coronel, general, marechal, senador, etc não devem ser digitados.

- Não digite acentos, cedilha ou hífen.

- Não use preposições.

- Para nomes de logradouros que possam apresentar grafias distintas, tente todas as grafias possíveis. Manga Larga, em Itaipava, por exemplo, é encontrado como Jerônimo Ferreira Alves.

- Logradouros com numerais digite por extenso.

- Você pode informar o número do logradouro.“Onde você está” ou “Aonde você quer ir”. A informação não é obrigatória, mas ajuda na busca de linhas de ônibus que passem o mais próximo do número informado.

- Caso você não encontre o endereço desejado, procure usar nomes de logradouros conhecidos e movimentados que sejam próximos aos pontos de partida ou chegada que você procura.

Percurso passo a passo:

A explicação abaixo considera a utilização de apenas uma linha:

- O primeiro passo informa como chegar ao ponto de embarque e onde fica localizado. Se houver necessidade de caminhar até o ponto, é informada a distância aproximada em metros a ser percorrida a pé entre o local de origem e o ponto de embarque.

- O segundo passo informa o nome e número da linha na qual o usuário deve embarcar.

- O terceiro passo informa o ponto de desembarque.

- O quarto passo informa como chegar ao destino desejado. Se houver necessidade de caminhar, é informada a distância aproximada em metros a ser percorrida entre o ponto de desembarque e o local de destino.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle