Petrópolis recebe etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo


Petrópolis recebe no dia 25 de março uma etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo, evento homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 4 e pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (FECIERJ) na classe 1. A largada da primeira bateria será às 10h em frente ao Parque Municipal, em Itaipava. São esperados mais de 200 atletas de todo o país na disputa de 23 categorias. As inscrições para a competição serão abertas no próximo dia 10 e podem ser feitas até o dia 23 pelo site: www.papeleguas.org.

A prova será disputada em percurso nas estradas União Indústria e BR-495, com chegada no KM 9. Após a disputa, os atletas retornam ao Parque Municipal para a premiação. A Copa Rio de Janeiro é composta por cinco etapas que contam pontos para o ranking nacional da 1ª à 15ª posição de cada categoria, e ranking estadual do 1º ao 30º lugar.

Arthur Castro, um dos organizadores do evento, destaca que o Rio de Janeiro é um Estado com vocação para a modalidade e que Petrópolis é uma das etapas mais esperadas pelos atletas. “As belezas naturais do percurso chamam a atenção dos competidores. É uma prova muito bem conceituada em todo o país. Iniciativas como esta fortalecem o ciclismo de ponta, permitem descoberta de novos talentos e promovem mobilidade urbana. Acreditamos no sucesso dessa mais etapa”, disse.

Além da Superintendência de Esportes e Lazer, a prefeitura também vem apoiando o evento por meio da Turispetro. A parceria com eventos esportivos como este faz parte do conjunto de ações da secretaria para fomentar o turismo em Itaipava, que por anos foi deixado de lado. Com a vinda de cerca de 200 atletas para a cidade, a expectativa é de que a Copa Rio de Janeiro de Ciclismo movimente os hotéis e restaurantes da região.

Foto:divulgação : copariodejaneiro.com.br


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle