Feira de produtos artesanais é opção de turismo no Horto de Itaipava

07/03/2018

            Itaipava agora tem mais uma experiência gastronômica para os turistas e petropolitanos. O Hortomercado Municipal já começou a abrigar feiras de produtores artesanais que têm como objetivo mostrar o que a cidade produz de melhor, com expositores de shitakes, biscoitos, doces, temperos, molhos, cervejas, geleias, pães, chocolates orgânicos e uma infinidade de produtos feitos na cidade, além de degustação para o público. O projeto piloto, chamado de “Up Gourmet”, aconteceu no dia 10 de fevereiro e o próximo encontro está marcado para este sábado (10.03).

A feira foi apresentada nesta segunda-feira (05.03), no Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e foi apoiado pelos conselheiros. Acostumado a receber turistas, principalmente vindos do Rio de Janeiro, o Hortomercado é conhecido pelos produtos de qualidade produzidos no município. Com as feiras, que acontecerão sempre nos segundos sábados de cada mês, a ideia é movimentar o espaço.

            “Estamos também convidando restaurantes e hotéis para participarem com uma degustação para o público. Em contrapartida, eles terão um espaço para divulgação de suas empresas. Queremos valorizar a hotelaria nos distritos, trazer o turista de volta para o Horto”, explicou durante a assembleia o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento, José Maurício Soares.

            A parceria foi fechada também, claro, com os próprios produtores do Horto. Os chefes da gastronomia da cidade que se envolverão na feira vão elaborar pratos diferenciados para degustação com os produtos encontrados no local. Para o presidente do Comtur, Marcelo Florêncio, que também é assessor de Marketing da Turispetro, a feira vai aproximar os hotéis e restaurantes do Hortomercado.

            “Vamos mostrar para os turistas e também para os petropolitanos que o setor acredita nos produtos do Horto. Além de ser mais um atrativo para movimentar a região dos distritos”, destaca.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle