Vagas para aulas gratuitas de judô para alunos da rede municipal seguem abertas


As aulas acontecem Centro de Cultura Raul de Leoni, todas as quartas e sextas-feiras, de 9 às 11h. Crianças de 8 a 13 anos podem participar. As inscrições podem ser feitas das 8 às 16h na secretaria da Casa da Educação que fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03. Os documentos necessários para renovação são: cópia da certidão do nascimento, cópia do comprovante de residência, declaração escolar, cópia da identidade do responsável e uma foto 3x4.

A atividade consolida uma parceria entre a Casa da Educação e a Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esporte. As aulas são acompanhadas por um professor de educação física, que utiliza tatames, colchonetes e kimonos.

A secretária de Educação interina, Samea Ázara, destaca a importância do acompanhamento do aluno por um professor capacitado e lembra que, inscrita nas aulas, a criança preenche as atividades do dia a dia.

"O esporte é mais um instrumento de desenvolvimento integral do aluno como cidadão. Por isso essa parceria é tão importante. Ajuda a lidar com as necessidades, expectativas, respeito e diferenças, qualificando o relacionamento com o outro", disse Samea.

A Casa da Educação oferece hoje mais de 200 vagas de ballet. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8661. "A proposta da prefeitura é oferecer mais atividades de forma gratuita para a população. No ano passado, por exemplo, foram mais de cinco mil pessoas atendidas dentro do Agita Petrópolis e nossa meta é aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas", completa Hingo.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle