Segurança - Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) vai monitorar 86 pontos em toda cidad


Em reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na manhã desta segunda-feira (19.02), também discutiu-se projeto de instalação de câmeras. Será executado em duas partes, com a primeira com 46 pontos, que está em execução –a empresa responsável, a Emive, já está fazendo levantamento de campo em cada local que terá monitoramento e a previsão é de, a partir de semana que vem, entre na segunda etapa, com a instalação da infraestrutura interna e externa, que é o momento de colocar poste de cinco metros de altura, nobreaks, computadores, monitores e televisores na sala de monitoramento, entre outros materiais. A segunda parte terá 40 pontos e já foi autorizada pelo Ministério da Justiça para ter andamento após a Guarda Civil promover uma adequação que dobrou o número de câmeras em relação ao inicialmente previsto.

“Petrópolis é uma cidade diferenciada exatamente pela integração das forças de segurança, pouco municípios conseguem vivenciar isso. E a central de monitoramento vai fortalecer ainda mais isso, ela veio no momento certo para ajudar a cidade a coibir a entrada de drogas e criminosos”, falou o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

Estiveram na reunião do GGIM o coordenador de Segurança do município, Maurício Borges, o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, a secretária interina de Educação, Samea Azara, a secretária de Assistência Social, Denise Quintela, o vereador Reinaldo Meirelles, além de representantes de Turispetro, Secretaria de Defesa Civil, CPTrans, Instituto Municipal de Cultura e Esporte (IMCE), Associação dos Guardas Civis Municipais de Petrópolis (AGCMP) e da Associação de Taxistas de Petrópolis (Astape).

Foto :reprodução O Dia


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle