Oi lidera o número de queixas no Procon


O combo de serviços oferecidos pela empresa Oi continua liderando o ranking de reclamações dos consumidores de Petrópolis. No mês de janeiro, a empresa recebeu 128 queixas no órgão máximo de defesa do consumidor, o Procon. Além dela, completam a lista entre os campeões de queixas, a Enel (40), Águas do Imperador (34), Bradesco (27) e Itaú (26). Ao longo de janeiro, o Procon realizou um total de 2.607 atendimentos em todos os seus canais.

As reclamações recebidas pelo Procon são encaminhadas às empresas cujo Procon realizou parcerias ao longo do ano passado. São elas: Oi, Samsung, Enel, Tim, Claro, Net, Bradesco, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Banco Itaú. Na prática, quando demandas relacionadas a elas chegam ao órgão, o Procon tem um canal exclusivo para resolver cada um dos casos, sem precisar, na maioria dos casos, que o reclamante fique indo e voltando.

“Quando um usuário chega a ir ao Procon, em geral, ele já esgotou suas alternativas de solução de problemas com aquela empresa. Em geral, ele já está estressado e seu único interesse é resolver aquela questão de uma vez por todos. No Procon trabalhamos com esse viés: dar a solução aos problemas e essa taxa atinge quase aos 90%. Os poucos casos que não conseguimos resolver, vamos os devidos encaminhamentos para que a pessoa busque a solução judicialmente”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

Ao longo de janeiro, dos 2.607 atendimentos, 1.033 foram realizados em uma das duas unidades do órgão, 1.357 por telefone, 67 foram denúncias compra empresas e que originaram fiscalizações como em bancos e supermercados e 150 foram durante às ações itinerantes voltadas à conscientização dos consumidores sobre a compra de material escolar.

Usuários que queiram fazer uma reclamação ou tirar alguma dúvida podem comparecer a uma das duas unidades: no Centro, fica na Rua Moreira da Fonseca n° 33 e, em Itaipava, no Centro de Cidadania, localizado na Estrada União e Indústria 11.860. O consumidor também pode utilizar o Facebook do Procon Petrópolis no site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Outra opção é pelo WhatsApp Denúncia, no 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade de Itaipava são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

foto: reprodução corumba.ms.gov.br


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle