Pré-Carnaval- Dez blocos fizeram a alegria dos foliões de sexta-feira a domingo


O pré-Carnaval em Petrópolis, neste fim de semana, mostrou que a folia na cidade deverá seguir no ritmo da tranquilidade. Dez blocos que fizeram a alegria dos foliões de sexta-feira a domingo foram marcados pelo Carnaval da família, muitos deles com presença de crianças e idosos. A Guarda Civil não registrou ocorrências no período, assim . Na próxima sexta-feira (09.02), o Carnaval em Petrópolis será oficialmente aberto com o Baile da Cidade, no clube Petropolitano, a partir de 21h.

O município terá em torno de 30 blocos e atrações musicais em diversos bairros, além de recreação infantil. No Centro, a Praça da Liberdade e o Palácio de Cristal serão os principais palcos da festa. No último fim de semana, a cidade mostrou o que está por vir e provou que os blocos são a essência da folia. Todos receberam o apoio da prefeitura.

Criado em 2004, o tradicional bloco Só a Nata lotou a Praça da Mosela na tarde de sábado (03.02). Animação não faltou entre os foliões - de todas as idades - que fizeram parte da festa. A fundadora do bloco, Kátia Ribeiro, considerou o dia um sucesso. “Foi ótimo, as pessoas estavam alegres, felizes, trouxeram as crianças fantasiadas. Foi um Carnaval da família, dos amigos. E a prefeitura cumpriu o seu papel com o que foi combinado conosco”, destaca.

Outro bloco que fez sucesso no fim de semana foi o Tudo errado pra dar certo. Mais de 300 pessoas percorreram ruas como a Paulino Afonso, Montecaseros, Roberto Silveira, até o encerramento na Praça 14 Bis, no Centro. No terceiro ano de desfile, o grupo reuniu foliões de Petrópolis e turistas. “Recebemos amigos do bloco de vários lugares diferentes, como Paraíba do Sul, Três Rios, Rio de Janeiro, Juiz de Fora e até de Manaus. Correu tudo bem e todos adoraram. Para o ano que vem, vamos preparar uma proposta e levar para a prefeitura para melhorar ainda mais”, explica o diretor de eventos do bloco, Celso da Silva Pinheiro, lembrando que o bloco também desfilou na tarde de sábado.

No domingo, blocos como o Parada Obrigatória, no Morin, e o Boa Praça, na Praça da Liberdade, no Centro, estiveram entre os destaques. Na Praça, as fantasias dos foliões que passaram pelo local durante todo o dia chamaram a atenção. De crianças a idosos, todos entram na folia e se vestiram dos mais diversos temas. O "ruço", as capivaras da Avenida Barão do Rio Branco e as conhecidas sombrinhas embaixo das marquises da Rua do Imperador foram alguns dos elementos que fizeram parte do samba e o enredo do bloco.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle