Número de cirurgias oncológicas aumenta em 10% em 2017 no HAC


Hospital Alcides Carneiro chegou ao marco de 536 pacientes de câncer operados em 2017 e 44 apenas no mês de janeiro um aumento de 10% a mais referente ao ano de 2016. O HAC tem credenciamento federal como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) com assistência na área da ginecologia, mastologia e urologia, além de tratamento de tumores de esôfago, estômago, pâncreas, intestino, fígado, tumores de pele, dentre outros. Para 2018, a prefeitura buscará investimento para ampliação do Centro Cirúrgico e centro de material e esterilização (CME)além de aumentar os mutirões de cirurgias.

O prefeito Bernardo Rossi relembra que em dezembro o município conseguiu em Brasília, a liberação de R$ 809 mil para compra de um mamógrafo digital relativa a uma emenda parlamentar, além da habilitação estadual de leitos de unidades intermediárias e intensivas no HAC. Bernardo Rossi reitera que esse é o primeiro passo para que os leitos sejam mantidos com recursos federais, o que vai permitir que o município invista em mais serviços.

HAC busca ampliar assistência a pacientes com câncer

O hospital vem trabalhando para que neste ano aumente número de cirurgias de emergência e eletivas. Em 2017 foram realizadas mutirões de cirurgia pediátrica, de reconstrução mamária ao final da campanha Outubro Rosa e vem intensificando a realização de procedimentos vasculares. A proposta com a obra no centro cirúrgico é de ampliar o número de cirurgias e de especialidades cirúrgicas oferecidas.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle