SSOP promove limpeza no Cemitério da Posse


O Cemitério do Brejal, na Posse, é o primeiro a receber o mutirão de limpeza feita pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP). Os trabalhos de capina e remoção de entulho no local teve início nesta sexta-feira (26.01) e será concluído na próxima segunda (29). Em seguida, os serviços vão continuar pelos cemitérios Municipal e de Itaipava. O trabalho ainda passará pelos outros locais de sepultamentos da cidade.

O trabalho está sendo realizada agora por funcionários e maquinário da Força Ambiental e contará também com o apoio da Comdep. Nesta sexta, o trabalho ocorreu na parte interna e, na próxima semana, vai continuar nos acessos ao cemitério.

Esse é um trabalho feito constantemente – apenas no passado, o Cemitério do Centro, por exemplo, teve mais de 115 toneladas de mato e entulho removidos. Sendo o maior cemitério de Petrópolis, possui mais de oito mil sepulturas perpétuas, 2,6 mil gavetas e cerca de 1,2 mil covas rasas.

No Brejal, o cemitério tem 27 sepulturas perpétuas, 30 covas rasas e dois ossários perpétuos. Ele existe desde 1925, quando foi feito o primeiro sepultamento no local. Além deles, a cidade tem outros cemitérios em Itaipava, Secretário, Vale das Videiras, Garibu (Posse) e Quarteirão Worms (km 92 da BR-040).


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle