Defesa Civil registrou duas ocorrências por conta da chuva da noite de sexta-feira e madrugada deste


A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou duas ocorrências por conta da chuva da noite de sexta-feira e madrugada deste sábado (27.01): um deslizamento de terra na Rua Vital Brasil, próximo ao ponto final do ônibus, e uma avaliação de risco em um muro na Rua João Moreira, no Dr. Thouzet. O alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) informou o transbordamento na Rua Coronel Veiga do Rio Quitandinha. Uma equipe da Guarda Civil Municipal seguiu para o local para orientar os motoristas. O trânsito na via já foi liberado.

A região com maior índice acumulado de chuva foi o Independência, onde foram registrados 170mm em 24 horas, seguido pelo Duques, com 162mm. É fundamental que os moradores de área de riscos fiquem atentos. "A chuva moderada permanece no município desde a noite de sexta. Por isso, é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão que a chuva continue ao longo do dia", explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Neste momento, o órgão municipal está em estágio de atenção e toda a equipe da Defesa Civil, com 60 agentes, permanece de plantão 24h para realizar os atendimentos a população. "Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência", orienta o secretário.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle