A prefeitura lançou oficialmente calendário de eventos em 2018 -Turismo está entre as prioridades do


Em 2017, o turismo em Petrópolis ganhou força com a criação de uma pasta exclusiva, a Turispetro. Por ser um dos pilares da economia do município, a prefeitura vem trabalhando para que Petrópolis seja cada vez mais atrativa para os visitantes. Uma forma de fazer isso é promover eventos durante todo o ano e ainda apoiar a iniciativa privada nas festas que têm como objetivo fomentar o turismo.

Entre as novidades este ano estão a Festa Nordestina, em julho, e o Festival Internacional de Corais, em agosto. Algumas festas também retornam ao calendário oficial da cidade, como a Festa do Chocolate e a Festa de Portugal, ambas em março. As datas dos tradicionais eventos de Petrópolis, como a Bauernfest, o Bunka Sai, a Serra Serata e o Natal Imperial também foram divulgadas.

O lançamento do calendário, já com as datas de todo o ano, proporciona que todo o trade turístico trabalhe as datas com antecedência e fomente ainda mais o turismo na cidade. O setor representa R$ 660 milhões do PIB anual do município, que recebe 1,6 milhão de visitantes por ano. De acordo com o prefeito Bernardo Rossi, a divulgação do calendário faz ainda com que os próprios petropolitanos se envolvam com os eventos e faturem com o setor.

O calendário conta com mais de 100 eventos para 2018. Entre as principais festas estão: Maratona Cultural, no aniversário da cidade; Festa de Portugal, também em março; Festa do Chocolate, entre março e abril; Bauernfest, entre julho e julho; Agroserra, em julho; Bunka Sai, em agosto; Festival Internacional de Corais, em agosto; Serra Serata, em setembro; Agroserra Imperial, em outubro; Festival de Cinema, também em outubro; e fechando com o Natal Imperial, em dezembro, que foi um sucesso em 2017.

O lançamento contou com a presença do secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix. Segundo ele, Petrópolis está entre as cidades indutoras do turismo no Rio, ao lado da capital, Búzios, Angra dos Reis, Paraty e Cabo Frio. “Petrópolis sempre ganha destaque nas campanhas da Secretaria de Estado. E o lançamento do calendário é fundamental para que o visitante se programe e o empresariado local se prepare”, disse ele, que também elogiou o Natal Imperial: “Trabalho com turismo desde 1969 e nunca tinha visto uma mídia espontânea tão grande, em tão pouco tempo”.

O calendário já foi enviado para entidades segmentadas de turismo para facilitar ainda mais a captação de visitantes para os eventos da cidade, fazendo do planejamento e da organização alguns dos pontos principais para alavancar o setor no município. Toda programação será disponibilizada também no site da Turispetro, pelo link: http://www.petropolis.rj.gov.br/turispetro/


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle