Aulas de robótica serão inseridas gradativamente nas escolas da rede municipal

25/01/2018

 Esse é um dos projetos da Secretaria de Educação para o ano de 2018. A previsão é de que em março, professores do 1º segmento de três escolas da rede passem por aulas que os capacitarão para o ensino de técnicas de robótica aos alunos.

“Nesse primeiro momento queremos inserir o projeto em três escolas municipais com os alunos do 1º segmento do ensino fundamental. A Secretaria de Educação está estudando os anos escolares e contabilizando o número de alunos que serão beneficiados com a ação. 

O assunto foi discutido na última terça-feira (23.01) pela equipe técnica da Secretaria de Educação com Hilário Nogueira, diretor da Conesul Tecnologia Educacional. “Todo o processo começa com a capacitação dos professores. Depois, o material pedagógico e as peças utilizadas nas aulas são trabalhadas com os alunos. Todos nós temos que nos adaptar às novas ferramentas que são disponibilizadas hoje pela tecnologia. A garotada aprende muito rápido”, disse.

A intenção é de que as aulas comecem em março em três escolas da rede. “Mecânica, força, movimento e física são alguns dos pontos trabalhados nas aulas de robótica. Com níveis diferenciados de dificuldade, as aulas podem despertar nos alunos o interesse pelas novas tecnologias”, destaca a subsecretária de Educação, Marcia Palma.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle