Operação contra estacionamento irregular- dois carros rebocados no Bairro da Glória e cinco multas a


Dois veículos foram rebocados em uma operação da CPTrans e da Guarda Civil contra estacionamento irregular realizada na última quinta-feira (18.01) no Bairro da Glória. A fiscalização contou com o apoio da Polícia Militar. Também foram aplicadas cinco multas com notificação para remoção imediata dos veículos e 17 advertências.

“A intenção é fazer a fiscalização em áreas onde o estacionamento irregular acaba causando bloqueios de via, podendo atrapalhar a manobra ou a passagem dos ônibus e de outros veículos. Para isso, tivemos o apoio da Guarda e da PM”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

A operação ocorreu próximo ao ponto final do ônibus do Bairro da Glória. O trabalho para coibir o estacionamento irregular também é acompanhado pelo Ministério Público, com foco principal em áreas de passagem e de manobra do ônibus.

“Quem larga um veículo dessa maneira prejudica os outros moradores de várias maneiras, por exemplo, em relação ao ônibus, que demora mais tempo que o necessário para fazer a viagem”, ressalta o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O estacionamento irregular é uma infração grave, de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), custando cinco pontos na carteira de habilitação e rendendo multa de R$ 195,23, além da remoção do veículo. Os carros rebocados foram para levados para o pátio da empresa que presta o serviço, a Rodando Legal, que fica no Morin. Para recuperar, é preciso quitar as taxas de remoção e diária.

A CPTrans mobilizou três agentes e dois reboques durante a operação. A Guarda Civil mobilizou quatro homens e um viaturas. A PM teve dois policiais e um veículo para garantir a segurança durante a operação. Já Polícia Civil também esteve disponível para registros de ocorrências, perícias ou consultas que fossem necessárias.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle