Carnaval vai contar com blocos, recreação infantil, shows nos bairros, além de atrações no Centro co


Moradores e turistas vão poder contar com uma extensa programação cultural que vem sendo preparada para alegar os foliões de todas as idades. O foco é o Carnaval de bairros, com atrações musicais e recreação infantil em diversas comunidades, como na Mosela, Cascatinha, Pedro do Rio. Mas o Centro Histórico também não fica fora da festa. A Praça da Liberdade recebe o Carnaval da Liberdade; o Palácio de Cristal terá ações voltadas para os pequenos; e a Rua 16 de Março contará com uma oficina de máscaras.

“Não poderíamos deixar essa festa tão popular de lado. Apesar de não termos recursos para investir fortemente no Carnaval, estamos trabalhando em conjunto com a sociedade civil, criando parcerias, fortalecendo os laços entre o poder público e a população. Esse será um Carnaval de todos, valorizando nossas comunidades, nossos blocos. Feito para os petropolitanos”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Na programação, de sexta-feira (09.02) a quarta-feira de Cinzas (14.02), além do apoio aos cerca de 30 blocos interessados em participar do Carnaval na cidade, os moradores também poderão aproveitar a festa ao som de muita música, com bandas como a Serra Alegria, Trio Trincado, além de DJ e ações voltadas para as crianças, nos bairros Castelânea, Cascatinha, Mosela, Nogueira, Pedro do Rio, Posse e Alto da Serra.

Na Praça da Liberdade, a prefeitura vai apoiar o “Carnaval da Liberdade”, evento que já está na sua sexta edição. Entre as principais atrações musicais estão: Taruíra, Puro Pecado, Trio Dubrá, Trincado, Joãzinho do Cavaco em família, Caxote e Tribo de Gonzaga – que é idealizadora da festa. O evento ainda vai contar com a Feira à Vera, que traz produtos locais e artesanais, além de ações e atrações voltadas para as crianças, como um mini parque de aventura, com muro de escalada, o grupo de teatro circense Andança e a Velhota Cambalhota.

No Palácio de Cristal, o espaço será dedicado às crianças, com programação voltada para recreação infantil. Assim como na Rua 16 de Março, com o projeto “Era uma vez na folia”, que proporcionará aos pequenos uma oficina de máscaras que tem como objetivo aproximá-los do trabalho criativo, além de um bailinho de Carnaval com marchinhas antigas.

Foto: reprodução G1


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle