Comdep finaliza limpeza do túnel extravasor


Para garantir o escoamento da água pelo túnel extravasor do Rio Palatinato e a segurança de moradores , a Comdep está finalizando a limpeza da galeria. Após fazer a retirada de detritos da entrada do túnel na última terça-feira (16.01), a Comdep está fazendo a retirada de terra e galhos de árvores de um córrego na Rua Luciano Camarota, no Quissamã. O serviço começou nesta quinta (18.01) com três funcionários.

Na terça, a entrada do túnel já havia sido limpa, com a retirada de galhos e lixo que atrapalhavam a passagem da água. Foram removidas seis toneladas de detritos. Já o trabalho na Luciano Camarota é dificultado porque o local onde estão os sedimentos tem acesso complexo. Os funcionários estão fazendo a retirada da terra e dos galhos de forma manual.

O túnel extravasor tem mais de três quilômetros e escoa a água do Rio Palatinato – a partir da Rua Souza Franco, no Centro – para o Rio Piabanha – na Rua Pedro Elmer, no Itamarati. A Comdep trabalha constantemente para retirar materiais que possam impedir a passagem da água. Além disso, faz a limpeza da Rua Souza Franco em dias de feira livre, para evitar que o lixo produzido acabe na galeria.

Esse tipo de serviço integra o conjunto de atividades do Plano Verão, que prevê ações para reduzir o risco de desastres. A Comdep tem uma equipe destacada para fazer limpeza manual de rios, que já fez este trabalho em locais como Caldas Viana, General Rondon, Raul Veiga, Souza Franco, Marechal Hermes, Rua do Imperador, Rua da Imperatriz, Cel. Veiga, Siméria, Adão Brand, Cristóvão Colombo e Luiz Paulistano.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle