Dia ‘D de vacinação’ no próximo sábado (27.01) - município recebeu 50 mil doses de vacina

18/01/2018

O município recebeu 50 mil doses de vacina contra Febre Amarela para reforçar a imunização preventiva da população e participará do dia ‘D de vacinação’ no próximo sábado (27.01) que ocorrerá em 92 municípios do Rio. Ao contrário das 15 cidades do Estado que terão que fracionar as doses, com proteção por até oito anos, em Petrópolis continuará sendo aplica a dose única, 0,5 ml, preconizado pela Organização Mundial da Saúde para proteção para a vida toda contra a doença.

 

Nunca ocorreram casos da doença no município e nem há casos sob investigação. Atualmente Petrópolis conta com 60% da população protegida contra a doença com 194 mil doses aplicadas. A vacina é oferecida diariamente em 15 unidades de Saúde, de 9 às 17h com intervalo de 1h para almoço. Para se imunizar é preciso apresentar documento de identificação e no caso de menores de idade a caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde está organizando o cronograma de imunização do ‘Dia D’ que inicialmente contará no dia 27 de janeiro a partir das 9h com as principais salas de vacinas abertas – Centro de Saúde, Hospital Alcides Carneiro e Epidemiologia (ao lado do Hospital Nelson de Sá Earp).

 

A superintendente de Atenção à Saúde, Fabíola Heck explica que a convocação para o município participar do ‘Dia D’ ocorreu em reunião realizada junto à Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (18.01).

A Secretaria de Saúde recomenda que a pessoa faça uso de repelentes por até 10 dias após a aplicação da vacina – tempo necessário para a imunização fazer efeito no organismo.

.A Diretora da Vigilância em Saúde, Elisabeth Wildberger reforça que as pessoas que tomaram a vacina no passado já estão imunizadas.

“Temos pessoas que tomaram a vacina em anos anteriores então essas pessoas não precisam tomar a vacina novamente. Devem se vacinar crianças a partir de nove meses a adultos com até 59 anos. A imunização é contra indicada para gestantes, pessoas com o sistema imunológico debilitado e pessoas alérgicas à gema de ovo. Os idosos devem ser vacinados apenas com a liberação de um médico”, frisa Elisabeth Wildberger.

 

 

Lista dos postos de Saúde e demais locais de vacinação:

*Atendimento de 9h às 17h – Com intervalo de 1 hora de almoço 

 

- Instituto da Mulher (antigo Centro de Saúde) - Rua Santos Dumont, S/Nº

- PSF Alto da Serra - Rua Teresa, 2.024 (Praça Miguel Couto)

- PSF São Sebastião - Rua São Sebastião nº 625

- UBS Alto Independência - Rua Ângelo João Brand s/n

- UBS Quitandinha - Rua General Rondon nº 400

- UBS Retiro - Av. Barão do Rio Branco s/n

- Ambulatório Escola - Rua Bernardo Proença nº 32

- UBS Itamarati - Rua Hívio Naliato nº 169

- Hospital Alcides Carneiro - Rua Vigário Corrêa, 1.345

- UBS Morin - Rua Pedro Ivo, nº 81 – Morin

- UBS Itaipava - Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues s/n

- UBS Pedro do Rio - Estrada União e Indústria s/n

- PSF Posse - Estrada União de Indústria nº 33.530

- Coordenação Epidemiologia - Hospital Municipal Nelson de Sá Earp - Rua Paulino Afonso, 455.

- UBS Mosela - Rua Mosela nº 744

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle